quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DE VOLTA À LIBERDADE

Hoje voltei pra casa. Nada levei, mas trouxe tantas coisas! Lá no deserto a vida é diferente. O sol é muito mais quente, o frio mais intenso na noite. Lá não tem mercados, açougues, nem sapataria.  Não existe luar, nem passarinhos. Não há a menor possibilidade de ver uma mesa posta entre a familia.Não tem como passear, cavalgar sobre as nuvens e contar estrelas. O chinelo que eu tinha doei a uma alma cansada. Em troca recebi algum carinho e aprendi a respeitar mais o meu próximo e entender suas mazelas. Mas uma coisa eu podia fazer: eu podia orar, eu podia visualizar as vestes do meu Salvador, eu podia cantar, mesmo baixinho. No seu colo, eu podia repousar minha cabeça. Ele entendia a minha saudade... saudade dos meus filhinhos, da minha cozinha branca,  da minha cama macia. Saudade de ajuntar gente, comer maionese e dar boas gargalhadas.
Mas... hoje me encontro assim: livre!!!! O caminho é meu! Voltei pra vida, voltei pro sol, voltei pra minha gente! Posso contar longas histórias, umas tristes, outras alegres, mas todas me ensinaram a valorizar ainda mais a vida. Deus esteve comigo em todas as aflições. Foi meu melhor amigo e companheiro.

Estou feliz, aliás, felicissima! Quero dar bom dia a todos, às flores, ao dono do supermercado, ao meu sabonete preferido. Quero correr para a casa de Deus, abrir o peito e cantar bem alto que Só o Senhor é Deus! Quero abraçar meus irmãos e dizer: voltei do deserto, escalei minha montanha e saí aprovada. Viva eu!!!! Seja bem vinda EU!!!

Um comentário:

Deixe seu comentário!