domingo, 24 de julho de 2011

Quanto vale uma vida?
Hoje está sendo leiloada a preço de banana: uma carreira, um cachimbo velho, fedorento, umas pedrinhas básicas, uma pequena agulhada, que nem dói, uma simples injeção assim... ah, qualquer garrafa com um pouco de álcool, querosene, perfume.
Essas pequenas raposas estão exterminando, sem nenhum escrúpulo, homens, mulheres, crianças, pobres e ricos.   Aleatoriamente, as drogas escolhem suas vitimas.

Pergunto: o que está acontecendo com as cabeças, com os neurônios das pessoas? Será que não funcionam adequadamente como manda o figurino do Criador? Será que há tanta infelicidade, rejeição ou apenas curiosidade mórbida em conhecer o inimigo mesmo que se "borre" de medo dele?
Não sei. Só sei que alguma coisa deve ser feita. Uma conscientização em massa, atacar mais ferozmente de perto, abrir mais os olhos dos politicos? Sim, pois as drogas não atacam a nós por sermos boa gente, familia, simplesmente ela chega de mansinho onde menos esperamos. E o mal só chega a ser visto como tal quando ele está no meio de nós.

Uma coisa faço, um lembrete deixo: ame-se! Mas ame-se demasiadamente,  eternamente, egoisticamente. Ame-se ao  ponto de desejar para si um corpo bacana, sem ranhuras, uma cabeça limpa. A droga cobra muito caro por alguns momentos de euforia. E voce terá que pagar seja no cartão, no boleto, no cheque-pré. Por isso, arregale bem esses olhos que Deus te deu e diga um não bem redondo para essa farsante.
Vamos tomar um bom refresco de pitanga ao invés de álcool. Vamos aspirar o ar mais puro, o perfume mais enebriante, o cheiro de gente, de familia, ao invés dessa fumaça nauseante. Vamos nos vacinar contra esse virus maldito, trazendo para  a nossa corrente sanguinea  o sangue de gente boa. Sim, nós somos gente boa demais! Adeusinho droga feia!
Que Deus nos acuda!

Um comentário:

  1. Uma receita perfeita só pode vir de uma cabeça sábia. Parabens por essa mensagem que nos faz refletir sobre a nossa importancia neste cosmo. Parabens. Continue escrevendo sempre. Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!