quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Soldado Ferido

                                                             Nesta vida passamos por vários caminhos e nesses caminhos, encontramos muitas surpresas: uma flor ali, uma formiga acolá, um pedaço de pau, algumas pedras e... alguma gente. Gente cansada, desfigurada, sem expectativa. Gente que não sonha mais, que perdeu a identidade, a esperança e a fé. Gente caida, ferida.
E passamos correndo, não dá para parar, não dá para olhar e muito menos perguntar.  Será que foi ladrão? Ou a guerra? Ou fome? Ou abandono? Não temos tempo e já temos os nossos problemas, não é mesmo?

                                                              A Biblia relata uma parábola sobre o Bom Samaritano. Um individuo comum como nós. Tinha suas ocupações. Mas ele parou para resgatar aquele  homem caido. Untou-lje as feridas, colocou -o  sobre sua cavalgadura, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele, pagando todas as suas despesas. Uma ação muito simples, mas tão generosa. Um gesto que desaprendemos a fazer. Nós temos medo do irmão ferido, perseguido, carecido  do nosso apoio.

                                                               O caminho continua, e os soldados feridos continuam nele. Os que batalham pela fé, os que oram e fazem o bem, os que cantam louvores a Deus, os que pregam a Palavra. Nosso caminho está repleto de profetas tristes, quase moribundos.  E, passamos de largo, como fez o sacerdote e o levita.  As dores do nosso irmão não nos incomoda mais.  As palavras de Cristo soam longe, muito longe dos nossos ouvidos, quando Ele diz: "Aquele ue der um copo de água fria a um profeta, receberá galardão de profeta".

                                                                Talvez seu premio não seja um galardão de profeta, mas um galardão de abandonado, espancado, perseguido, violentado. Um galardão de um sofredor . Faça a sua parte. Pare para espiar ao seu redor e voce vai ver muitas coisas que podem afligir sua alma, mas  com certeza, se voce parar e ajudar, voce continuará o seu caminho  mais enobrecido, mais filho de Deus. (Por Vera Rapcinski).

Um comentário:

  1. muito forte a palavra!
    que DEUS possa continuar abençoado a enhora
    a cada dia mais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!